quinta-feira, 5 de maio de 2011

Roma, uma viagem no tempo

Coliseu


O Blog Viagens Europa apresenta Roma a você! A capital da Itália é uma das mais antigas cidades do mundo, com quase 3 mil anos de existência. Passado e presente se unem em um espetáculo de arte e cultura de valores incomparáveis.

A dica que o Viagens Europa dá para você é "visite Roma a pé!". Caminhar por suas ruas, apenas contemplando a beleza histórica e religiosa, é, com certeza, o melhor jeito de se conhecer Roma.

O coração da Igreja Católica sedia o Vaticano, o maior centro religioso do mundo. Por este motivo, a maioria das atrações de Roma são de motivo sacro.

Você terá a oportunidade de passear pelas belíssimas praças romanas, com suas construções antigas que são verdadeiras obras de arte, e observar uma história que parece estar viva em todos os cantos de Roma!

Vamos ver agora as principais atrações de Roma:

Coliseu – certamente a atração mais importante de Roma, e talvez de toda a Itália! Ao entrar no Coliseu, a sensação é tão forte que é possível "ouvir" o som da multidão que assistia ao vivo as batalhas entre os gladiadores.
Pantheon – logo na entrada do monumento construído pelo Imperador Marco Agrippa, no ano 27 a.C. as imponentes colunas romanas.
Fontana di Trevi – a famosa fonte repleta de lendas. A principal delas é que o visitante deve jogar uma moedinha nas águas para retornar a Roma. Mas existe um jeito certo de jogar que você irá descobrir quando estiver lá!

Piazza della Spagna


Piazzas – as mais belas praças de Roma esperam por você! Não deixe de visitar a Piazza di Spagna com suas imensas escadarias e a Fontana della Barcaccia ao centro; a Piazza del Campidoglio também é passagem obrigatória, na parte mais alta de Roma e com esculturas de Michelângelo.
Via Appia Antica – caminhar por esta histórica estrada, que foi construída para ligar a Itália ao Oriente, é um passeio imperdível.
Arco de Sétimo Severo – o belo arco que fica na entrada do Fórum foi construído no ano de 203 d.C. e encontra-se muito bem conservado.
Vaticano – centro mundial que representa a igreja católica, o Vaticano tornou-se um Estado independente de Roma. Além de contemplar a beleza consagrada de sua construção, não deixe de visitar os museus do Vaticano com um histórico acervo contendo quadros de todos os papas e grandes nomes da igreja católica.
Basílica de São Pedro – localizada no Vaticano, é lá que o atual Papa faz as missas dominicais e em dias que comemoram algum fato religioso. É lá que estão sepultados todos os papas e também o próprio São Pedro.


Consulte as melhores ofertas para se conhecer Roma com a Digitravel e boa viagem!

(Por Claudia Levy)

Vaticano


Fontana di Trevi


Nenhum comentário:

Postar um comentário