sexta-feira, 6 de maio de 2011

Berlim, a cidade que sobreviveu a tudo

Portão de Brandemburgo

Quando falamos em Berlim, a primeira imagem que nos vem à cabeça é a do muro de Berlim. Mas o Blog Viagens Europa vem mostrar que a capital alemã tem inúmeros motivos para receber milhares de visitantes o ano todo.


O muro de Berlim foi uma construção que dividiu a população de um país em duas vertentes políticas: a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental.
Em 1989, o muro veio abaixo pelas mãos de mais de 300 mil pessoas. Era o início de uma nova era para Berlim e também para a Alemanha.
A capital alemã foi palco de duas guerras mundiais que marcam até hoje a Alemanha de antigamente e a atual. Berlim hoje é a capital mais interessante de toda a Europa. A modernidade está presente na arquitetura, demonstrando uma cidade em constante e rápido crescimento desde a queda do muro.
Dessa forma, os olhos do mundo se voltara para a capital da Alemanha que tornou-se um dos principais destinos turísticos da Europa. Vejamos a seguir as principais atrações de Berlim:
- Muro de Berlim – símbolo da Guerra Fria, foi construído em 1960, separando a Alemanha em duas, Oriental e Ocidental. Hoje, o Muro de Berlim, que tinha 165 quilômetros de comprimento e quase 4 metros de altura, já não existe mais. Foi derrubado em 1989 e só restam ruínas no local.
- Unter den Linden – a principal avenida de Berlim, com um farto comércio e cercada por prédios históricos e turísticos. Reserve tempo para caminhar e contemplar o panorama.
- Portão de Brandemburgo – o símbolo da cidade de Berlim é também uma das portas de entrada para a capital alemã.
Catedral de Berlim

- Humboldt University – a belíssima universidade é a mais antiga de Berlim, foi fundada em 1810.
- Catedral de Berlim – a maior catedral de Berlim foi quase totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi restaurada e tornou-se um cartão postal.


Acesse agora o Blog Viagens Europa e conheça outras belíssimas cidades europeias, e para saber como visitá-las, a Digitravel não só mostra o caminho como também leva você até lá!
(Por Claudia Levy)

Universidade de Humboldt




Under den Linden

Nenhum comentário:

Postar um comentário